O Véu da Noiva

o véu da noiva


O véu da noiva é um dos itens mais tradicionais do vestuário da noiva.
Não há fórmula mágica ou regra geral para seu uso, mas prevalece sempre o bom senso e uma certa etiqueta em sua escolha. O melhor profissional para lhe ajudar é o estilista, mas há algumas diquinhas que podem ser seguidas.
É preciso observar o estilo do seu vestido, o tipo de bordado ou renda utilizados, o horário e local da cerimônia. Em geral, casamentos pela manhã combinam com véus curtos, casamentos à tarde, véus médios e casamentos à noite, véus longos.


a escolha do véu da noiva

VÉU LONGO: É o mais tradicional dos véus e muito utilizado com vestidos longos. Mas observe que, se o vestido tiver cauda, não use véus duplos ou volumosos!

VÉU PONTA DE DEDO: É um véu cujo comprimento vai até a ponta dos dedos da noiva. Esse tipo de véu combina com quase todos os estilos de vestido, menos os curtos.


a escolha do véu da noiva

VÉU COTOVELO: É um pouco mais curto que o anterior, indo até a altura dos cotovelos da noiva. Ele combina com todos os tipos de penteados e o ideal é que o vestido seja mais simples (curto ou longo, porém, sendo longo, o ideal é que não tenha cauda). Esse véu destaca bem a cintura da noiva.

VÉU OMBRO: É um véu curto e combina com vestidos curtos, tomara-que-caia e em cerimônias durante o dia, com climas mais despojados.


a escolha do véu da noiva

MANTILHA: É bem parecida com o véu longo, sendo toda trabalhada em renda. Na Espanha, a mantilha representa a pureza e é passada de mãe para filha. O ideal é que a renda ou bordado da mantilha sejam os mesmos do vestido da noiva, mas cuidado com os excessos!!

a escolha do véu da noiva

VOILETTE: são bem curtos e podem cobrir total ou parcialmente o rosto da noiva. Ele pode ser preso por chapéus, presilhas, tiaras, flores, etc. Ele confere um ar de sofisticação e é usado por noivas descoladas e com personalidade.

Comentários