Pets de Honra

Considerados membros da família, cães participam da cerimônia de casamento, usando figurinos sob medida, levando alianças e ganhando até dia de beleza.


Imagem: freepik


É uma tendência cada vez mais comum ter seu pet participando do Grande Dia de um casal. E não há como negar que eles arrancam suspiros e emocionam os corações mais duros.

Da mesma forma que os vemos cada vez mais participando das cerimônias, os serviços relacionados à presença deles nesse evento só tem se especializado e diversificado.

Mas é importante observar que há cuidados que precisam ser tomados, como a contratação, com antecedência, em geral 2 ou 3 meses antes, de um profissional (educador canino ou comportamentalista de pets) para que, com muito treino, o cãozinho aprenda comandos básicos e treinamento de foco, uma vez que o barulho do ambiente e os convidados podem distraí-lo. Vale também uma visitinha ao médico veterinário com antecedência de pelo menos 1 mês,  pra saber se a saúde do seu pet está ok e discutir com ele o melhor protocolo pra prevenir pulgas, carrapatos e afins, principalmente se a cerimônia for em locais onde se fará necessário um deslocamento relativamente longo (um sítio, uma praia, ou outra cidade diferente de onde vocês residem), assim como é interessante 1 dia antes do evento, levar o seu pet para aquele banhozinho gostoso.

Verifique também se o local é à prova de eventuais fugas (sim.. isso pode acontecer, por isso seja precavido). Pense sempre no bem-estar do seu amado pet, e acima de tudo, seja coerente e consciente... analise bem se o seu pet tem o perfil pra esse tipo de evento... Nós que os amamos, sabemos, se eles tem perfil emocional (ou não) pra eventos desse porte. Lembre-se: a segurança e o bem estar do seu cãozinho vem em primeiro lugar!!!

Outro indicador de que esse mercado só cresce é a evolução do comércio de roupas para pets. Hoje há ateliês especializados em confecção de roupas sob medida pra combinar com o traje dos noivos.

É importante salientar, também, que seu pet precisa se sentir confortável na roupinha.  Não se esqueça que há cães que não gostam de roupas, então, compreenda e respeite o jeito do seu pet.

Mas fiquem atentos: verifique com antecedência se o local aceita a presença deles. Há igrejas onde é proibida a presença de animais na cerimônia.


Deixo aqui a indicação de alguns profissionais (educadores caninos) que poderão ajudar:




Fulvia Andrade, da Canto dos Bichos









Yara Hirano, da Passo de Cão










Val Alves, da Personal Dog Trainer










Claudinha - Educadora Canina e Pet Sitter 






Fonte: Folha de SP

Comentários