Resgatando raízes

Faz tanto tempo q não páro pra escrever um tico...
Tava sentindo falta dessa paradinha...

Quem me conhece sabe que eu gosto de aventurar por vários tipos de trabalhos e técnicas manuais... Dia desses retornei à minha "raiz".

A primeira arte manual que aprendi foi o crochê.. (tá... na verdade foi o origami... q aliás, qual o descendente de japonês q não aprendeu origami ainda na infância? rs...)

Mas crochê me traz um q de inocência infantil... aprendi com minha saudosa mãe... e com a ajuda dela, fiz vários vestidinhos pras minhas bonecas. Me lembro q eu tinha uma caixa de sapato cheia de modelinhos q sinceramente, não sei como conseguia fazer. E certamente minhas bonecas tinham muito mais roupinhas que eu: de roupas intimas a moda praia, passando por vestidinhos, saias, blusinhas.

Hoje eu páro e penso: "onde perdi essa habilidade?" pq, sinceramente, hoje, eu não faço a menooooor idéia de como fazer uma blusinha, por exemplo!

Enfim... no intuito de resgatar um pouco dessa lembrança, acabei voltando um pouco pro crochê e acabei colocando na loja algumas peças...

Se quiserem conhecer um tico, seguem os links abaixo...














É bom estar de volta aos textos... =)

Té mais, pessoal!

Comentários